top of page


A partir deste mês, março, acontece o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira em parceria com a Febraban, Banco Central do Brasil, Senacon e Procons de todo o país.


O objetivo do evento é renegociar pendências financeiras em atraso com bancos e financeiras, oferecendo descontos e prazos especiais para os consumidores.


Podem ser renegociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito em atraso, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia, como veículos e imóveis.


Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2022, o número de famílias brasileiras endividadas bateu recorde, com 77,9% das famílias se declarando endividadas na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) anual.


O consumidor pode fazer a negociação diretamente com a instituição financeira ou pelo portal Consumidor.Gov.Br. O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira acontece até o dia 31 de março.


O que você achou dessa notícia? Nos conte nos comentários. Não deixe de salvar esse post e compartilhar com seus amigos.


bottom of page