top of page

Você já parou para refletir quantas mulheres ocupam cargos de liderança?


E quantas delas gerenciam postos que antes eram tido como exclusivos para homens? E na área contábil, será que as mulheres têm avançado e ocupado esses espaços?


De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres já representam 50% do mercado de trabalho mundial.


As mulheres estão cada vez mais conquistando espaço na liderança da gestão contábil, pessoal e fiscal, trazendo uma visão inovadora e mais colaborativa.


Isso se deve, em grande parte, à capacidade feminina de se comunicar de maneira clara e eficiente, além de serem mais flexíveis e adaptáveis a diferentes situações.


A liderança feminina também se destaca pela capacidade de se colocar no lugar do outro, entender suas necessidades e, assim, construir equipes mais unidas e engajadas.


Além disso, as mulheres costumam ser mais cuidadosas e atentas aos detalhes, o que é extremamente importante em áreas como contabilidade e fiscal.


Na Real Sistema Contabilidade a luta pela equidade de gênero é uma realidade. As lideranças da Real são majoritariamente femininas e a empresa tem como um de seus valores a promoção da diversidade e inclusão.


A Real Sistema é uma prova de que a equidade de gênero é possível e traz resultados positivos para a empresa e para a sociedade.


Comments


bottom of page