top of page

O Leão do Imposto de Renda está chegando e é preciso ficar atento ao prazo de entrega da declaração, que vai até o dia 31 de maio.


Deixar de declarar o IR pode trazer muitas consequências negativas, como multas, restrições no CPF e até mesmo investigação detalhada das movimentações financeiras.


O contribuinte que não declarar o IR dentro do prazo determinado pela Receita Federal terá que pagar multa de no mínimo R$ 165,74, além de ficar com o CPF suspenso. E se tiver que pagar algum tipo de imposto, o valor da multa pode chegar até 20% do valor do imposto.


Deixar de declarar o Imposto de Renda também pode impedir o acesso a vários serviços importantes, como financiamentos, cartões de crédito, viagens internacionais e matrícula em instituições de ensino.


E em último caso, a pessoa pode até mesmo ser acusada de crime de sonegação fiscal e pegar de dois a cinco anos de prisão.


Por isso, não deixe para a última hora a entrega da sua declaração de IR. Caso ocorra algum erro no preenchimento da declaração, é possível fazer uma retificação e ajustar os dados sem sofrer nenhuma punição.


Não deixe para última hora, antecipe-se e evite preocupações desnecessárias. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.


Comments


bottom of page